A Atlas Schindler apresenta, em parceria com o Museu do Ipiranga, o concerto “Meu Brasil Brasileiro”, da Orquestra Locomotiva. O evento, que celebra a música, a cultura e a história, ocorre no dia 1 de setembro, em duas apresentações, às 14h e às 16h, no novo auditório do Museu do Ipiranga.
Haverá participação de 40 músicos, entre crianças e adolescentes, que estarão sob regência do maestro André Pires. O espetáculo abrirá a programação oficial do “Mês da Independência” no Museu do Ipiranga e terá entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Museu duas horas antes do início das apresentações – a partir das 12h e das 14h -, e estarão sujeitos à disponibilidade devido à capacidade do auditório para 200 pessoas.
A Orquestra Locomotiva, conhecida por sua energia contagiante e repertório eclético, apresentará uma seleção de clássicos da música brasileira, proporcionando momentos de emoção e inspiração. O projeto, fundado em 2008 pelo maestro Rogério Schuindt, é formado por 700 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que são inseridos no universo da música a partir de aulas gratuitas dos mais diversos instrumentos no contraturno escolar. A Orquestra Locomotiva atua em regiões consideradas de alta vulnerabilidade social nas cidades de São Paulo, Santo André e Mauá e abre portas para a transformação e inclusão social e cultural dos jovens.
A parceria entre Atlas Schindler e Museu do Ipiranga para realização deste evento reforça o compromisso das duas instituições com a cultura e a educação, além da busca pela democratização do acesso à música de qualidade e oferecimento de experiências enriquecedoras para a comunidade. “Estamos honrados em promover essa ação que impacta positivamente a comunidade com dois parceiros tão especiais como o Museu do Ipiranga, um dos símbolos culturais mais importantes da nossa cidade, e a Orquestra Locomotiva, cujo trabalho extraordinário tem auxiliado crianças e adolescentes a mudarem suas histórias por meio da música. Há 106 anos, a Atlas Schindler tem o compromisso de elevar a qualidade de vida dos brasileiros, e este é nosso singelo presente à nossa comunidade no mês de celebração de nossa independência”, afirma Flavio Silva, presidente da Atlas Schindler.
“Despertando talentos e transformando realidades” tem sido o lema da Orquestra Locomotiva nesses dezesseis anos de história, incluindo socioculturalmente centenas de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo. A apresentação no Museu do Ipiranga coroa o esforço de todo o corpo docente e discente nesta jornada, produzindo imensurável satisfação à comunidade atendida. Muito obrigado pelo privilégio que nos proporcionam nessa efeméride”, comenta Sergio Schuindt, diretor geral da Orquestra Locomotiva. O relacionamento da Atlas Schindler com o Museu do Ipiranga e com a Orquestra Locomotiva é de longa data. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a companhia patrocina a Orquestra Locomotiva desde 2018, também patrocinou as obras de restauração, modernização e ampliação do Museu, em 2021, e segue patrocinando seu plano anual.
Leia mais notícias:
Marcas pelo mundo