Homem de 32 anos morreu após suposto assalto em que a vítima reagiu e o baleou na Vila Mariana (SP). Advogado tem concessão de posse de arma
São Paulo — Um homem de 32 anos morreu após assaltar um advogado, de 46 anos, que reagiu e o baleou, na noite dessa terça-feira (6/8), na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Avenida Lins de Vasconcelos. O advogado relatou que estava dentro do carro quando um homem se aproximou e roubou dois aparelhos celulares e a carteira, fugindo em seguida.
O advogado, que tem Concessão de Certificado de Registro (CAC), estava armado e, segundo depoimento, teria descido do carro para tentar recuperar os pertences, quando o suspeito teria sacado um revólver. O advogado, então, o baleou. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia e os itens roubados foram restituídos.
O caso foi registrado como roubo, homicídio, legítima defesa, localização/apreensão de objeto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no 27° DP, em Campo Belo, que solicitou perícia ao local.
Fonte: Metrópoles